Quem Sou

Mário RibeiroMário Ribeiro

nascido em 5 de Maio de 1981, no Porto.

 

Sempre estive ligado ao desporto: Primeiro no Taekwondo cerca de 14 anos onde fiz competição e sagrei-me Campeão Nacional algumas vezes , depois no Kickboxing de alta competição, onde também ganhei alguns Campeonatos Nacionais.

 

high-kickrotativo

– Campeão Nacional Júnior Taekwondo (1996 – 98)
– Campeão Nacional Sénior Taekwondo (1999)
– Vice-Campeão Nacional Low-Kick (2013)
– Campeão Nacional Full-Contact (2013 e 2015)
– Campeão Regional Light-Contact (2016)

 

 

Estudei Psicologia, e também me formei como Técnico Especialista de Exercício Físico.

cedula

 

Especializei-me na área do fitness, onde trabalho desde 2010.
Trabalho como Instrutor de Musculação, Instrutor de Aulas de Grupo (HIIT, Treino funcional, Circuito, ABS, GAP, Defesa Pessoal) e Personal Trainer.

 

Algumas formações realizadas:
– TEEF (CEFAD)
– TRX-GSTC “Curso Group Suspension Training”
– Treino Funcional
– Nutrição e Suplementação Desportiva
– Libertação Miofascial
– Street Workout
– HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade)
– Performance Desportiva
– Box Master

 

Desde cedo o Desporto marcou presença na minha personalidade e moldou-me de forma marcante para aquilo que sou hoje em dia, tendo transmitido grandes valores/atitudes e uma orientação por caminhos saudáveis e éticos. Ensinou-me a ser competitivo mas também a qualificar a importância do trabalho em equipa.

 

Durante a adolescência, para além dos desportos colectivos que pratiquei foi-me surgindo o interesse pelo treino sem a componente competitiva, de forma a melhorar o meu rendimento físico e com o objectivo de ser “Fit”.

 

Enveredei então por uma carreira académica na área de Psicologia e Desporto onde comecei, então, a desenvolver competências e a seguir especialidades que me encaminharam para o “produto final”.

 

Comecei então a trabalhar como Personal Trainer numa cadeia de Health Clubs internacionais, experimentando diferentes tipos de programas de treino e nutrição em mim, para validar os meus resultados e em caso de sucesso aplicá-los nos meus alunos. As formações são importantes, mas não são tudo. É preciso pôr a “mão na massa” e ver se as coisas funcionam realmente.

 

Em 2015 criei um programa de sucesso, que ajuda e tem ajudado muitas pessoas a ganhar músculo e a perder gordura de uma forma rápida e segura. Por isso, sei exatamente o que não funciona, o que funciona mais ou menos e o que funciona de verdade.

 

Competência, sede de conhecimento, vocação/gosto pelo Fitness, amizade e união, marcaram-me de tal forma e também aos clientes, que fizeram de mim aquilo que sou hoje!

 

Em Julho de 2015, após formação de Técnico Especialista de Exercício Físico e constante investigação e actualização, decidi colmatar uma grande lacuna existente no Fitness, criando então uma prestação de um serviço de qualidade e de acompanhamento ao cliente de forma segura e com a obtenção de resultados eficazes.

 

Fui crescendo qualitativamente desde então e progredindo no mercado de forma segura e hoje em dia, devido ao sucesso do meu trabalho, presto diversos serviços indoor e outdoor, sempre com grande empenho e dedicação.

 

A minha busca por informação/formação é constante, tendo em vista adquirir ainda mais conhecimentos técnicos e materiais, os quais me permitem continuar em constante evolução e inovação para continuar a fazer bem o meu trabalho e com qualidade que me caracteriza, transformando os estilos de vida das pessoas, não só no que respeita ao físico mas a atitudes e formas de estar, refletindo-se no seu quotidiano.

 

Nos últimos anos comecei a desenvolver um grande interesse pela mente humana, e por isso tenho dedicado algum tempo a estudar sobre motivação, felicidade e questões espirituais. Porque acredito que para, vivermos uma vida mais cheia e apaixonada, devemos procurar ter uma “Mente Sã em Corpo São”.

 

Acredite, a mudança do seu estilo de vida não tem preço!

 

Sinto-me então cada vez mais completo e mais conhecedores da excelente ferramenta que é o nosso corpo levando-o à superação dos limites que antes julgava serem impossíveis de alcançar.

 

É possível! Juntos, vamos encontrar o seu bem-estar!

 

Contacte-me aqui e saiba o que posso fazer por si!