FAQ

FAQ (Perguntas Mais Frequentes)

 

Qual a melhor forma de saber como iniciar o processo de treinos?

Deverá contactar via telefone ou e-mail, para agendar uma reunião, para expor a sua situação actual e o que pretende. Aí, em conjunto definimos qual a melhor forma de lá chegar e tirar todas as dúvidas que possa ter, relativamente aos meus serviços.

Como é a primeira sessão ou como me prescrevem o treino?

Na primeira sessão efetua-se uma avaliação física e funcional (e se solicitado postural) sendo a base da prescrição do treino em conjunto com os objetivos que pretenda atingir.
Esta avaliação periódica serve também de controlo, de forma que saibamos se houve ou não progressão e qualificá-la.

Um exemplo de uma das minhas sessões de treino personalizado?

Cardiovascular
Pode ser realizada em aparelhos cardiovasculares, ao ar livre ou num possível treino de circuito;
Exercícios específicos de acordo com os objetivos dos clientes
Tonificação, perda de peso, agilidade, coordenação, postura, equilíbrio, força, potência, equilíbrio, etc;
Alongamentos | Relaxamento
Os alongamentos são importantes para a recuperação da elasticidade muscular, reduzindo o risco de lesões e dores. Estes poderão ser assistidos pelo Treinador Pessoal tendo em vista uma maior amplitude ou efetuados ativamente pelo próprio cliente para que exista uma maior funcionalidade.

Quanto espaço necessita ter caso queira treinar em casa?

Apenas são necessários cerca de 2m². Pode ser num espaço interior ou exterior.

Outros locais onde poderá treinar?

Poderá treinar em qualquer local a seu gosto (parque, praia) e ainda em diversos health clubs e hotéis perto de si, com os quais tenho acordo para a sua utilização.

Que material precisa?

Não necessita de qualquer material. Levo tudo o que é necessário para juntos, atingirmos os objetivos propostos. Apenas tem de se equipar com roupa desportiva, uma toalha e ter uma garrafa de água perto de si. A zona de treino não deve ser frequentada por crianças.

Que tipo de material é usado nos treinos?

Todo o tipo de material necessário para o nosso processo de treino. Pode ir desde bolas de estabilidade, halteres, elásticos, colchão, bosu, trx, step, etc...

Eu preciso de um Personal Trainer?

Todos nós temos objetivos a atingir, capacidades a melhorar. Precisamos sim da orientação, compromisso e a motivação adequada para que se cumpra realmente com o desejado.

Este tipo de treino não será muito difícil para mim?

Tal como o nome indica, o treino é personalizado a cada um. Desta forma, após uma avaliação inicial e posterior análise, todo o programa será elaborado e adaptado às necessidades de cada um para que o sucesso seja alcançado.

Como irei quantificar o meu progresso?

Mensalmente será efectuada uma avaliação física, tendo em vista quantificar os resultados obtidos. Sem dúvida que irá sentir o seu progresso diariamente!

Então qual a grande diferença do treino personalizado em relação aos restantes?

A rotina não será um problema! Não terá que se preocupar com o treino pois eu irei ocupar-me exclusivamente de todo o seu processo. Para além de efetuar um leque de exercícios específicos para o seu caso, fá-los-á de forma segura e eficiente em sessões muito diversificadas e por isso motivantes, onde aprenderá a utilizar ferramentas inovadoras. Toda essa ajuda e motivação o elevarão a um patamar (seja de força, resistência, flexibilidade, etc.), que sozinho dificilmente o atingiria pois poucos serão capazes de sair da sua zona de conforto de forma autónoma, não conseguindo assim os melhores resultados. Aqui existe um compromisso com o sucesso!

Quais a diferenças para as outras empresas do ramo?

Sou um Profissional Certificado e Especializado, e mantenho a busca de informação/formação de forma contínua, com o intuito de cada vez mais melhorar a qualidade e especificidade dos meus serviços, sempre a pensar em si!

Ter um Personal Trainer é caro?

Acabe com o mito que um Personal Trainer é só para famosos ou empresários, todos nós podemos ter um. Ao consultar-me terá à sua disposição um leque de pacotes de treino de forma a ir ao encontro do pretendido. Verá os resultados que deseja, vai sentir-se como nunca, a sua qualidade de vida vai melhorar consideravelmente, no final será o melhor investimento que alguma vez teve!

Presta apenas o serviço de Treino Personalizado?

Tenho vários serviços para si, desde treinos duo ou em circuito, até ao meio aquático (Natação, Hidroginástica), passando por caminhadas outdoor, BTT, Yoga, Pilates, enfim, um conjunto de opções que lhe possam interessar.
Para além de todas estas atividades, disponho ainda do Serviço Wellness Empresas onde posso ajudar à motivação/rentabilização dos seus funcionários sem que tenham que sair do local de trabalho. Eu vou até si!

 

Glossário

 

Frequência Cardíaca Máxima (FC max)

É a maior frequência cardíaca atingida em um teste máximo. Pode também ser obtida por equações de predição.

Frequência Cardíaca Repouso (FC repouso)

É a frequência cardíaca obtida ao despertarmos, enquanto ainda estamos deitados.

Frequência Cardíaca Reserva (FC reserva)

É a diferença entre a frequência cardíaca máxima e frequência cardíaca de repouso.

VO2 máx

É a capacidade máxima que um indivíduo apresenta de captar, transportar e modificar o oxigênio para a síntese oxidativa de ATP. Pode ser expresso na forma relativa (ml.kg-1.min-1) ou absoluta (l.min-1).

METS

Representa a taxa metabólica de repouso e equivale a aproximadamente 3,5 ml.kg-1.min-1.

Kcal

É quantidade de calor necessária para elevar em 1ºC a temperatura de 1l de água de 14,5ºC para 15,5ºC. Durante o exercício, a quilocaloria pode ser definida como a quantidade de energia dissipada pelo seu corpo nos processos metabólicos e térmicos do organismo.

Taxa de Esforço Percebido (TEP)

Instrumento precioso para indivíduos que têm dificuldade em palpação da FC e nos casos em que a resposta da FC pode estar alterada em decorrência de uso de medicamentos.

 

Contacte-me aqui e saiba o que posso fazer por si!